quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Évora e Coruche: os valentes Forcados que amanhã vêm ao Campo Pequeno pegar os temidos Silvas

José M. Caeiro, cabo do GFA de Évora e, em baixo, João Prates,
que amanhã se estreia como cabo do GFA de Coruche

Preparem-se os aficionados para a grande noite de emoções que se vai viver amanhã, quinta-feira, no Campo Pequeno, na terceira grande noite da temporada - marcada pela despedida (e homenagem) de Rui Salvador, que nesta praça tomou a alternativa há 40 anos e esta temporada diz adeus às arenas; mas marcada também pela presença na primeira arena do país de oito imponentes toiros da dura e exigente ganadaria Dr. António Silva com idade, peso e um trapio de arrepiar bem patentes no video que voltamos a publicar aqui (em baixo) e que tem estado a criar uma enorme expectativa desde que foi divulgado.

Importantíssima, também, é a presença amanhã no Campo Pequeno de dois valorosos - a corajosos! - grupos de forcados para fazer frente a estes terríficos toiros, pegando cada qual quatro exemplares.

Falamos dos Amadores de Évora, capitaneados por José Maria Caeiro; e dos Amadores de Coruche, na noite de estreia de João Prates como novo cabo, depois de ter assumido o comando no passado sábado na Monumental de Coruche, sucedendo a José Macedo Tomás.

O cartel, de todos conhecido, é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes (que regressa ao Campo Pequeno após quatro anos sem aqui actuar), Francisco Palha (na sua melhor temporada) e Miguel Moura (o triunfador de Lisboa em 2023).

Estão portanto reunidos - e não falta mais nada! - todos os ingredientes para justificar de novo uma enchente, amanhã, nas bancadas da emblemática praça de toiros do Campo Pequeno.

Que ninguém falte!

Fotos M. Alvarenga e video D.R.