quinta-feira, 1 de janeiro de 2026

Morante elege Paris e o mítico cabaret "Moulin Rouge" para entrar no novo ano

Morante de la Puebla elegeu a capital francesa para se despedir de 2025 e dar as boas-vindas a 2026 e fê-lo de forma original e ao melhor estilo boémio que sempre o caracterizou, vivendo a passagem de ano no mítico "Moulin Rouge" de Paris na companhia do seu apoderado Pedro Marques e dos seus pais Fernando e Guiomar Marques (na foto).

Morante elegeu um dos cabaret's mais emblemáticos do mundo e o mais famoso de Paris para passar os últimos momentos de 2025 e para entrar no novo ano de 2026 - o ano da grande incógnita, faltando saber se volta a tourear depois de se ter despedido e tirado a coleta a 12 de Outubro em Madrid.

Foto "Mundotoro"

Os cartéis dos festivais que abrem a nova temporada em Mourão

Joaquim Grave, habitual organizador dos festejos, anunciou nas redes sociais às primeiras horas do novo ano os dois cartéis dos festivais mistos que abrem a próxima temporada em Mourão nos dias 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro na praça "Libânio Esquível", integrados nas Festas em Honra de Nossa Senhora das Candeias.

São estes os cartéis:

- 31 de Janeiro: Novilhos de Falé Filipe para os cavaleiros Luís Pimenta e João Gregório de Oliveira, com as pegas dos Forcados Amadores de São Manços e, na lide a pé, "El Exquisito", David Gutiérrez, Vicente Sánchez e Realito.


- 1 de Fevereiro: Novilhos de Murteira Grave para a lide a pé e de Paulo Caetano para a lide a cavalo, com João Moura Caetano, nas pegas os Forcados Amadores de Santarém e, nas lides apeadas, Diego Urdiales, Juan Leal, Ruiz Muñoz, Ismael Martín e Tomás Bastos.


"Tradição, emoção e futuro da tauromaquia. Mourão abre a época. Não falte!" - desafia Joaquim Grave.


Ontem, 4ª feira: 5.247 leram o "Farpas"

 

Visualizações
de páginas de hoje
  2 374
Visualizações 
de página de ontem
5 247
Visualizações de páginas 
no último mês
417 217
Histórico total 
de visualizações 
de páginas

52 192 849