sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Na sequência da briga em Évora: site do Grupo de Montemor está indisponível na net


O site do Grupo de Forcados Amadores de Montemor está desde o início da semana "em manutenção" - indisponível aos utilizadores da internet. Uma fonte do grupo confirmou ao "Farpas" que se trata de uma medida de precaução, para que não haja fácil acesso a dados e sobretudo a fotos dos elementos que o integram, na sequência das ameaças de morte que têm sido feitas ao cabo José Maria Cortes e a outros membros do grupo, depois da cena de pugilato que teve lugar na madrugada de domingo passado no Monte das Flores, uma quinta a escassos quilómetros da cidade de Évora, onde os forcados festejavam o seu memorável triunfo, horas antes, na Arena D'Évora, frente a seis toiros da centenária ganadaria Palha.
Dois cidadãos brasileiros, seguranças num bar na cidade-museu, tiveram que receber tratamento hospitalar e na sequência do incidente, o cabo tem sido alvo de constantes ameaças à sua integridade física.
O Grupo de Montemor pega no próximo domingo num festejo em Vendas Novas e segundo apurámos estão a ser tomadas rigorosas medidas de segurança para assegurar a participação dos seus elementos nesse espectáculo.