domingo, 31 de julho de 2011

Maestro Moura a caminho da Ilha Terceira


O Maestro João Moura e a sua equipa voam neste momento para a Ilha Terceira, onde amanhã participará na tradicional corrida das Festas da Praia da Vitória, a realizar na Monumental de Angra.
A comitiva mourista é ainda comporta pelo filho de João, Miguel Moura, o apoderado Abel Correia, o bandarilheiro João Ganhão, o fiel colaborador António Armando e o aficionado Filipe Ramalho (o popular "Pinha" de Monforte). Ao grupo junta-se amanhã o bandarilheiro Hugo Silva.
João Moura apanhou o avião da TAP às 8 da manhã e o "Farpas" esteve no Aeroporto na hora da partida. Regressam a Lisboa na terça-feira à noite.
Na corrida de amanhã, dia 1 de Agosto (21 horas) actuam, além de João Moura, Rui Salvador (que só amanhã viaja para os Açores, em virtude de tourear esta tarde na Foz do Sizandro, Torres vedras) e o jovem cavaleiro terceirense Rui Lopes. Pegam os grupos de forcados da Tertúlia Terceirense, do Ramo Grande e os continentais do Redondo. Lidam-se toiros das ganadarias açoreanas de Rego Botelho, Casa Agrícola José Albino Fernandes e João Gaspas (ex-irmãos Toste), dois exemplares de cada divisa em concurso de ganadarias.

Fotos M. Alvarenga