terça-feira, 12 de março de 2013

Fumo Branco: e tudo o Bento levou...



Rui Bento (foto da esquerda) deverá anunciar esta tarde durante a conferência de imprensa no Salão Nobre da praça do Campo Pequeno o (já esperado) apoderamento do cavaleiro praticante João Maria Branco (foto da direita), cuja alternativa terá lugar na segunda corrida do abono da temporada lisboeta, a 16 de Maio, apadrinhado por Joaquim Bastinhas (que inicia nessa noite a comemoração oficial dos seus 30 anos de alternativa) com o testemunho de Pablo Hermoso de Mendoza.
As últimas arestas da negociação terão sido limadas ontem à noite numa reunião efectuada em Lisboa - anunciou Miguel Alvarenga na sua intervenção no programa "3 Tércios" da Rádio Portalegre.
Um "casamento" esperado e que pode marcar esta temporada. João Maria Branco, praticante triunfador das últimas três temporadas em Portugal, é um toureiro fora do naipe das novas Figuras de dinastia e que reúne todas as condições para ser a nova vedeta das arenas no nosso país.
Além deste apoderamento, Rui Bento vai esta tarde anunciar na conferência de imprensa os primeiros cartéis da temporada de abono no Campo Pequeno, reduzida, como já se anunciou, mas que pode ser de 10 corridas e não de 8, como inicialmente se alvitrou.
Aguardada também com enorme expectativa é a tomada de posição da empresa da primeira praça do país em relação aos cinco cavaleiros das "exclusivas" - que, segundo consta (logo se confirmará ou não) não pisarão este ano a arena de Lisboa...

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga