terça-feira, 28 de junho de 2016

Momentos de Glória na 6ª feira em Alcácer

Troféu "José Maria Cortes" ganho por João da Câmara e troféu "Herdade da
Barrosinha"
entregue a Manuel Ribeiro Telles Bastos - na corrida que 6ª feira se
efectuou em Alcácer do Sal por ocasião da Feira Pimel
A corrida iniciou-se com um minuto de homenagem à memória de Mestre David
Ribeiro Telles
Valor e entrega de Luis Rouxinol
Grande lide de Manuel Telles Bastos premiada com o troféu
"Herdade da Barrosinha"
Toiros de Moura Júnior não lhe deram grandes opções para brilhar


Não teve o público que se desejava e que costuma afluir a esta corrida tradicional da Feira Pimel. Sexta-feira passada, a praça de toiros de Alcácer do Sal apresentava as bancadas algo despovoadas, apesar de o cartel ter atractivos que mereciam maior interesse do que aquele que a aficion lhe dispensou.
Êxito dos Forcados Amadores de Montemor (ver publicação anterior), que se encerraram com os seis toiros de Passanha numa noite marcada pela emoção e pela saudade, três anos depois do assassínio do cabo José Maria Cortes naqueles mesmas festas. O troféu com o seu nome e que premiou a melhor pega, foi ganho por João da Câmara.
Luis Rouxinol esteve ao seu melhor nível, jogando forte pelo triunfo que, como sempre acontece, alcançou sem dificuldade de maior. É um lutador, um toureiro que dá a cara e se supera a ele próprio em cada circunstância.
João Moura Júnior teve azar com o lote, calharam-lhe os toiros mais reservados e que, apesar do seu esforço e da sua entrega, não lhe deixaram grandes opções para triunfar forte.
Manuel Ribeiro Telles Bastos trazia em cima a carga emotiva da morte recente do seu grande ídolo, do seu maior mestre, o avô David. Foi autor de duas lides de grande valor, onde evidenciou toda a sua raça e toda a sua classe e arte, ganhando justamente o troféu "Herdade da Barrosinha" que premiava a melhor lide.
A corrida foi bem dirigida por João Cantinho.

Fotos Carlos Silva