quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Jantar foi um sucesso: Padilla outra vez em ombros pela porta grande!

Juan José Padilla voltou ontem a ter honras de saída em ombros pela
porta grande da praça do Campo Pequeno
Padilla agradeceu emocionado o troféu e o calor com que foi recebido no
Campo Pequeno pelos aficionados
Um aspecto do jantar que teve ontem "praça cheia"!

Pode-se dizer que excedeu todas as expectativas e voltou a ser um momento de grande emoção o regresso de Juan José Padilla, ontem, à praça de toiros do Campo Pequeno - onde, nos corredores da porta grande teve lugar o jantar para entrega ao novo ídolo da aficion portuguesa do troféu "Farpas"/"Volapié" que o consagra como triunfador absoluto da temporada lisboeta.
Com a presença de inúmeras individualidades, o acto foi presidido pela administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e contou, no início, com uma emotiva alocução de Maurício do Vale sobre o homenageado. Houve fados na voz de Diana Vilarinho e um momento extraordinário de flamenco protagonizado por Joaquín Moreno e o seu grupo.
O toureiro espanhol recebeu o troféu no palco, na presença da Drª Paula Resende, de Miguel Alvarenga e de Joaquín Moreno, deixando depois o seu "mais profundo e emocionado agradecimento" à aficion do Campo Pequeno, "praça onde me faltava tourear" e de onde este ano saíu em omnros em duas ovasiões, estando já anunciado para a primeira corrida do próximo ano na capital a 6 de Abril.
No final, alunos de várias escolas de toureio que participaram no jantar levaram Padilla em ombros, outra vez, pela porta grande.
Mais logo, não perca aqui a grande reportagem de Maria João Mil-Homens daquela que foi, seguramente, o último grande acontecimento taurino de 2016.

Fotos Maria Mil-Homens