quinta-feira, 29 de junho de 2017

"Nené" confiante: "Évora viverá amanhã uma noite histórica!"

António Manuel Cardoso "Nené", o decano dos empresários tauromáquicos em
actividade, promove amanhã a Corrida do Ano em Évora. Em baixo, no ano
passado nesta mesma praça com Pablo Hermoso de Mendoza, que amanhã abre
a sua temporada em Portugal ao lado de João Moura e João Telles

António Manuel Cardoso "Nené", o mais antigo dos empresários tauromáquicos nacionais em actividade, encara com uma "enorme expectativa" a corrida de S. Pedro que amanhã, sexta-feira, a partir das 21h30, promove na praça de toiros de Évora e prevê "uma grande noite de toiros com praça cheia".
"Depois do êxito, artístico e de público, que constituiu o Concurso de Ganadarias no passado dia 4, a corrida de amanhã reúne todos os ingredientes e mais alguns para marcar esta temporada e ser, como a tenho vindo a anunciar, a Corrida do Ano", preconiza o empresário e antiga glória dos Forcados Amadores de Alcochete.
"Quem tem que o dizer é o público e não eu, mas a avaliar pela grande afluência às bilheteiras e pelo interesse que a corrida está a despertar, penso que todos estarão de acordo que se tratar de um cartel rematadíssimo, com duas figuras mundiais, João Moura e Pablo Hermoso e um dos maiores valores da nova geração, João Telles. Frente a toiros de Passanha, uma ganadaria que pode ser apelidada como a dos grandes êxitos e que ainda ontem obteve sonoro triunfo em Espanha, na praça de Soria, vão estra em solitário os Forcados Amadores de Évora numa noite particularmente significativa para o grupo, já que se despede o cabo e grande forcado António Alfacinha, entregando a chefia a outro grande nome da forcadagem o João Pedro Oliveira", acrescenta.
"Ainda há bilhetes disponíveis, mas apressem-se porque amanhã a praça vai encher", avisa "Nené", confiante de que a praça de Évora viverá "uma noite histórica".

Fotos Emílio de Jesus