sexta-feira, 28 de julho de 2017

18 de Agosto: a Noite dos Maestros na comemoração dos 125 anos do Campo Pequeno



Depois das memoráveis actuações que teve em Évora e na Nazaré (foto de cima), o Maestro João Moura encebeçará o grande cartel da corrida comemorativa do 125º aniversário da inauguração da praça do Campo Pequeno na sexta-feira 18 de Agosto.
A empresa já anunciou que será um cartel de três Maestros do Toureio a Cavalo e que será lidados seis toiros de seis das mais representativas ganadarias nacionais - entre os quais, podemos adiantar, um da centenária ganadaria Palha.
António Ribeiro Telles (foto ao lado), que está a realizar uma temporada brilhante, será também um dos Maestros dessa corrida, faltando designar o terceiro - que pode ser Luis Rouxinol, sabendo o "Farpas" que a empresa também convidou Paulo Caetano.
Pegarão dois grupos de forcados, sendo um deles o Grupo de Amadores de Lisboa.
O dia 18 de Agosto vai ficar marcado por vários acontecimentos que assinalarão a efeméride, entre os quais a cerimónia, que decorrerá no Salão Nobre da praça de toiros, de lançamento de um selo pelos CTT alusivo ao 125º aniversário da praça.
A empresa vai convidar para assistirem à corrida várias personalidades do meio tauromáquico cuja vida esteve ligada à História da praça de toiros. Estão também a ser desenvolvidos esforços para que o presidente da República, Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, presida a esta corrida especial.

Fotos Maria Mil-Homens e Florindo Piteira