terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Manuel Dias Gomes ao "Mundotoro": "Triunfo no Campo Pequeno abriu-me portas para este ano"

"Este é o momento em que me encontro mais preparado e mentalizado e, na minha cabeça, está o conseguir entrar nos circuitos e dar-me a conhecer entre os aficionados e competir com os toureiros" - é Manuel Dias Gomes quem o diz, numa entrevista esta semana ao site "Mundotoro", onde considera que 2023 foi "uma temporada muito curta em número de corridas, mas sinto que me lançou e ao fim de tudo deu-me oportunidade de demonstrar o que levo dentro. Em especial, a minha actuação no Campo Pequeno foi um passo muito importante na minha trajectória e abriu-me muitas portas para este ano".

Março vai ser um mês decisivo para o valoroso matador de toiros lisboeta. Manuel toureia a 17 em San Agustín del Guadalix, numa das eliminatórias da Copa Chenel e no dia 31, Domingo de Páscoa, confirma a alternativa na Monumental de Madrid - os dois cartazes em baixo.

"De momento, tenho uma tremenda ilusão nesta temporada em que, após nove anos de alternativa, vou poder confirmá-la em Madrid, algo que há um ano via como pouco provável e que agradeço à empresa Plaza 1 por confiar e por dar-me esta oportunidade. E, além disso, tenho a sorte de estar anunciado num grande certame como é a Copa Chenel, fundamental para os toureiros que, como eu, querem abrir caminho. Sem dúvida, são dois grandes acontecimentos que podem dar-me a projecção que procuro" - afirma Manuel Dias Gomes.

Foto M. Alvarenga