Foi meio acidentada a corrida de rejoneio que ontem se realizou na praça mexicana de Autlán de la Grana (Jalisco), onde o cavalo "Regaliz" de Pablo Hermoso de Mendoza sofreu uma cornada interna (não grave), como referimos na notícia anterior; e onde também o rejoneador Cuauhtémoc Ayala (fotos) foi aparatosamente colhido, felizmente sem gravidade, quando tentava "descabelhar" o segundo toiro do seu lote.
O toiro projectou o cavaleiro no ar a uma altura considerável e ainda investiu sobre ele no chão, mas Ayala não sofreu qualquer lesão, acabando por dar a volta à arena com o forcado André Mendes, dos portugueses Amadores de Monsaraz (foto em baixo), que fez uma brilhante pega ao primeiro intento.
O rejoneador mexicano toureava ontem em Autlán a substituir o anunciado José Funtanet, que testou positivo para a covid-19 e se encontra em repouso.
A seguir, não perca todas as incidências da corrida de ontem e veja as fotos de Emílio Méndez (dadas à estampa no site suertematadortoros.com) das duas pegas do grupo de forcados alentejano, a primeira das quais, também ao primeiro intento, foi consumada pelo cabo Ricardo Cardoso.
Fotos Emílio Méndez/suertematadortoros.com