Semana dura e triste para os Forcados - depois da morte de Horácio Lopes, antiga glória dos Amadores de Lisboa (cujo funeral se realiza amanhã de manhã, como há momentos aqui referimos), chega agora também a notícia da morte de José Aurélio Carrilho Landeiro, antigo forcado do Grupo de Santarém (primo do também antigo forcado do mesmo grupo José Carrilho) e que foi em 1969 o cabo-fundador do Grupo de Forcados Amadores de Portalegre. Tinha 75 anos.
Este grupo alentejano teve como origem um conjunto de jovens estudantes do 6º ano do antigo Liceu Nacional de Portalegre, que em finais de 1968 pediram a José Carrilho Landeiro, que integrara os Amadores de Santarém e se retirara precocemente das arenas em virtude de uma colhida grave que lhe afectou a vista esquerda, que os orientasse e recomendasse.
A estreia do grupo ocorreu a 25 de Maio de 1969 na praça "José Elias Martins" de Portalegre.
O funeral de José Carrilho Landeiro, cujo corpo está em câmara ardente na Igreja de Santa Margarida em Póvoa e Meadas, onde residia há vários anos, realiza-se amanhã para o cemitério local depois de uma missa às 09h00.
A toda a Família enlutada e também aos GFA de Portalegre e GFA de Santarém, endereçamos as mais sentidas condolências.
Que em paz descanse.
Foto D.R.