quinta-feira, 15 de agosto de 2024

George Martins Jr. em franca recuperação: triunfal digressão dos Amadores de Turlock à Europa ficou marcada por acidente sofrido pelo cabo num treino

Bryce Rocha e George Martins Jr. com Diego Ventura, dando a
volta à arena em Huelva; e, em baixo, o brinde de Ventura a
George Martins Jr. e a seu pai na mesma corrida

George Martins Júnior, cabo dos forcados Amadores de Turlock, grupo da Califórnia composto por luso-descendentes e também por forcados americanos (que festeja o 50º aniversário em 2027), encontra-se a recuperar muito favoravelmente do grave acidente que sofreu há dias durante um treino no tentadero da ganadaria de Armando João Moura (Maria Guiomar Cortes de Moura), em Estremoz, onde embateu violentamente com a cabeça no chão quando pegava uma vaca que o pisou e o fez cair desamparado, daí resultando uma lesão cerebral, graças a Deus já debelada.

George Martins Jr. esteve inicialmente internado no Hospital de Évora e foi posteriormente transferido para o Hospital da Luz, em Lisboa, encontrando-se neste momento em descanso e recuperação em Azambuja numa casa dos pais do cavaleiro Paulo Jorge Ferreira, há vários anos radicado nos Estados Unidos, onde é equitador na coudelaria da Família Martins.

Felizmente, George Martins Jr. está a recuperar muito bem e seu pai, o também antigo cabo dos Amadores de Turlock e empresário George Martins, ficou em Portugal a acompanhar o filho, ainda impedido de voar para os Estado Unidos. George deverá fazer mais um exame na próxima semana e só depois de dia 27 seguirá para casa.

Os Amadores de Turlock estiveram em Portugal para pegar na primeira corrida da Feira Taurina de Abiul, onde pela primeira vez veio actuar um grupo de forcados estrangeiro; e pegaram também um toiro na corrida de rejoneio que encerrou a Feira de Huelva, em Espanha - onde Diego Ventura brindou uma das suas lides precisamente a George Martins Júnior.

No dia 3 de Agosto em Abiul, os Amadores de Turlock pegaram três toiros da ganadaria António Charrua por intermédio do cabo George Martins Jr. (à primeira tentativa, toiro com 660 quilos); de Joseph Pereira (também à primeira, toiro com 605 quilos); e Fábio Vieira (à terceira tentativa, toiro com 610 quilos).

No dia seguinte, domingo 4, em Huelva, Bryce Rocha pegou à primeira tentativa um toiro de Fermín Bohórquez com 535 quilos.

Um triunfo importante dos Amadores de Turlock nesta digressão europeia, infelizmente marcada pelo acidente sofrido pelo cabo George Martins Jr. - felizmente já em recuperação e a quem desejamos rápido restabelecimento.

Fotos Pereda Toros e Pedro Batalha/@GFA de Turlock



As três pegas dos Amadores de Turlock aos
toiros de Charrua (todos com mais de 600 quilos)
na primeira corrida da Feira de Abiul