Faltam dois dias para a corrida da Moita e o empresário Ricardo Levesinho começa a perder o sono, sem ter ainda a certeza de que venha Morante de la Puebla...
O anunciado Deus da Tauromaquia está de novo de baixa, tendo faltado às corridas para estava anunciado nos últimos dias: não actuou na passada quinta-feira em Valladolid; não toureou ontem, sábado, na Corrida Goyesca em Aranjuez; e também não toureia hoje, domingo, em Villanueva del Arzobispo, onde vai ser substituído por Alejandro Talavante.
A corrida de ontem em Aranjuez era mais ou menos a substituição da Goyesca de Ronda, que não se realizou nesta praça por necessitar de obras de restauro. O cartel era exactamente o mesmo que estava anunciado para Ronda: toiros de Santiago Domecq para Morante, Talavante e Daniel Luque - que foi o grande triunfador, saindo em ombros (vem em Outubro a Vila Franca, também contratado por Levesinho). Ginés Marín substituiu ontem Morante de la Puebla.
Morante alegou "problemas de saúde". Zabala de la Serna escreve no diário "El Mundo" que o matador "continua com os efeitos secundários de um tratamento psiquiátrico que o deixam fisicamente em baixo".
"O seu ilusionante Verão, depois da paragem de Junho, volta a ser cortado. As notícias não são animadoras" - acrescenta o jornalista.
Morante está anunciado para tourear depois de amanhã, terça-feira, na Corrida do Município que abre a Feira Taurina da Moita, repartindo cartel com o matador moitense Joaquim Ribeiro "Cuqui", com os cavaleiros António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol (grandes triunfadores da corrida de sexta-feira no Campo Pequeno) e com os Forcados Amadores da Moita.
Esperemos que ao longo do dia de hoje haja notícias por parte de Pedro Marques, apoderado de Morante de la Puebla, para sabermos se contamos ou não com o Deus da Tauromaquia na praça "Daniel do Nascimento" na terça-feira...
Fotos M. Alvarenga