Podem os aficionados ir esta noite tranquilamente à corrida da Moita (mas não entrem, à portuguesa, mesmo em cima da hora), que o empresário Ricardo Levesinho garante-nos que não se vai repetir a desagradável cena de estarmos em longas e intermináveis filas de espera, a aguardar desesperadamente para entrar nos sectores - como aconteceu na última terça-feira (fotos de cima) e aqui referimos na crónica da primeira corrida.
"A questão negativa das portas deveu-se a falha informática dos equipamentos de controlo de acessos. Para não voltar a ocorrer, já foram corrigidas as causas e reforçado o número de profissionais de segurança perante a nova expectativa de muito público esta noite" - diz-nos o empresário (foto de baixo).
Antes assim.
Esta noite (início às 22h00) toureiam as duas primeiras figuras do toureio a cavalo no momento, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles; e a nova estrela, o cavaleiro praticante Duarte Fernandes, que ganhou no ano passado o prémio da Sociedade Moitense de Tauromaquia como melhor cavaleiro da Feira da Moita/2023.
Como manda a tradição, pegam em solitário os Forcados Amadores da Aposento da Moita, pela última vez capitaneados na sua Feira pelo valoroso cabo Leonardo Mathias, que se despede nesta mesma praça na corrida de Maio do ano que vem.
Lidam-se seis imponentes toiros das ganadarias Herdeiros de David Ribeiro Telles e Engº Joaquim Brito Paes.
A noite promete!
Fotos M. Alvarenga