sábado, 1 de fevereiro de 2025

12 de Abril na Monumental do Montijo: veja Diego Ventura ao menos uma vez na vida!

Nunca aconteceu igual com nenhuma corrida de toiros em Portugal: esta quinta-feira, dia em que abriram as bilheteiras online na Ticketline, foram vendidos mais de 1.000 bilhetes para a grandiosa corrida do próximo dia 12 de Abril na Monumental do Montijo - que marca o regresso a Portugal de Diego Ventura, número-um do rejoneio mundial.

Não perca tempo: compre já os seus bilhetes, antes que seja tarde, veja Ventura ao menos uma vez na vida!

Garanta já o seu lugar para esta grande corrida: http://ticketline.sapo.pt/evento/fabulosa-corrida-de-toiros-90931/sessao/113289_3223_1744470000

Foto D.R.

A tradição mantém-se, reserve a data: Domingo de Ramos, grande corrida em Almeirim

Vitor Mendes em interessante colóquio em Villarrobledo

O Maestro Vitor Mendes foi o grande protagonista de um colóquio promovido pela peña "La Taurina" na localidade espanhola de Villarrobledo (Albacete), onde encantou a assistência contando momentos únicos da sua carreira de glória. Santos García Catalán (à esquerda) foi o moderador.

Foto "Mundotoro"

Ontem, 6ª feira: 10.539 leram o "Farpas"!

 

Visualizações
de páginas de hoje
 3 142
Visualizações 
de página de ontem
10 539
Visualizações de páginas 
no último mês
311 147
Histórico total 
de visualizações 
de páginas

47 706 108


João Patinhas e António Manuel Cardoso "Nené" - sete anos de saudade

Miguel Alvarenga - Passam hoje sete dolorosos anos. Neste mesmo dia 1 de Fevereiro de 2018, quando, como hoje, se abria a temporada nacional com um festival na praça de Mourão, o mundo tauromáquico ficou em estado de choque com as mortes de duas das suas mais emblemáticas figuras, os antigos e gloriosos forcados João Nunes Patinhas e António Manuel Cardoso "Nené" - que aqui recordamos com saudade.

João Nunes Patinhas (na foto de baixo, com Miguel Alvarenga), morreu na manhã desse dia, com 82 anos, vítima de problemas de saúde. Para além de taurino respeitado e endeusado, mesmo, no seio da forcadagem, ficou na História por ter sido, em Agosto de 1963, o fundador e primeiro cabo do grupo de forcados Amadores de Évora, que capitaneou até ao ano de 1989. 

Passou também pelos grupos de Santarém e de Montemor e deixou História escrita no México, onde actuou em diversas ocasiões e onde ainda hoje é lembrado como um ídolo da aficion desse país.

António Manuel Cardoso "Nené" foi outra lenda da forcadagem nacional, capitaneando durante vários anos os Amadores de Alcochete. Destacou-se ainda, em parceria com o também saudoso Rogério Amaro, como histórico empresário tauromáquico deste país e foi ainda apoderado de inúmeras figuras do toureio. 

"Nené" morreu na noite de 1 de Fevereiro de 2018, num acidente de automóvel ocorrido quando estava já próximo de sua casa, em Alcochete, quando regressava sózinho do festival de Mourão

A repórter Maria João Mil-Homens registou (foto de cima) as últimas imagens do nosso saudoso Amigo nessa tarde em Mourão, acompanhado pelo então seu sócio Carlos Ferreira.

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.