Repartindo cartel com algumas das grandes figuras do toureio dos últimos anos, o jovem novilheiro Marco Pérez (fotos) marcou esta tarde a diferença em Albacete, no festival a favos das vítimas da tempestade Dana - cortou as duas orelhas e o rabo a um belíssimo novilho de Talavante que toureou superiormente.
A praça registou uma enchente, sem contudo esgotar a lotação. Actuaram o rejoneador Diego Ventura (orelha); os matadores Enrique Ponce (duas orelhas); José Maria Manzanares (orelha); Alejandro Talavante (duas orelhas); o matador local Molina (ovação no seu novilho e duas orelhas e rabo simbólicos no sobrero de Domingo Hernández cuja lide ofereceu ao público e que indultou); Marco Pérez (duas orelhas e rabo); e o bezerristra Alejandro González, aluno da Escola Taurina de Albacete (silêncio).
Lidaram-se novilhos das ganadarias Los Espartales (primeiro, a cavalo), Daniel Ruiz (segundo, terceiro e quinto), Talavante (quarto e sexto) e Domingo Hernández (oitavo, como sobrero oferecido ao público).
Fotos "Mundotoro"