sexta-feira, 22 de maio de 2009

Moita: Feira de Maio este fim-de-semana e a de Setembro quase rematada


Depois do festival de sucesso ali organizado pelo empresário António Nunes, a praça de toiros da Moita abre este fim-de-semana oficialmente a sua temporada com a tradicional Feira de Maio, composta por um festival amanhã e uma corrida à portuguesa no domingo.
Entretanto, começa a ganhar forma a Feira de Setembro, cujos cartéis estão quase rematados. O certame inicia-se este ano na terça-feira, dia 15, prolongando-se até sexta (quatro corridas) e havendo ainda um espectáculo de recortadores no sábado. Na segunda-feira não haverá espectáculo.
A corrida de terça (à tarde) será de seis cavaleiros, estando já certas as presenças de António Telles, Rui Salvador e João Salgueiro; na quarta, dia 16, será a corrida a pé (nocturna), podendo o cartel, como adiantámos, ser formado por Pedrito de Portugal, Morante de la Puebla e o novilheiro João Augusto Moura; na quinta, 17, estão certos João Moura e Pablo Hermoso, faltando anunciar o terceiro cavaleiro - falou-se de Vitor Ribeiro e essa era a vontade da empresa, mas pelo segundo ano consecutivo o cavaleiro pode não tourear nesta "noite forte dos cavaleiros"; o certame termina na sexta, 18 de Setembro, com um cartel ainda não definido, mas que pode ser uma corrida mista.

Foto Guilherme Alvarenga