terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Empis desmente apoderamento de Brito Paes e anuncia entrada na equipa de Tomás Pinto



É, para já, a última grande novidade de 2009: Carlos Empis regressa ao apoderamento, depois de ter estado inactivo na temporada passada, após se ter desligado em 2008 de Vitor Ribeiro. O ex-cabo dos Forcados de Santarém acaba de anunciar ao "Farpas Blogue" que, a convite e por insistência de Firmino Pinto, reforçará a equipa de apoderamento do cavaleiro praticante Tomás Pinto, até aqui com a carreira gerida exclusivamente por Rafael Vilhais (também apoderado de Francisco Palha e representante no nosso país de Diego Ventura).
Ex-apoderado de importantes figuras do toureio, de Emídio Pinto e João Moura, passando por João Salgueiro e Vitor Ribeiro, Carlos Empis regressa em 2010 à actividade de apoderado.
Andava há alguns dias no ar o rumor de que Empis iria, de facto, voltar a exercer a função de apoderado, mas dizia-se que podia ser o sucessor de Pessoa de Carvalho na equipa do cavaleiro Brito Paes, hipótese adiantada ontem pelo "Farpas Blogue" e que também é noticiada esta quinta-feira no semanário "Farpas". Carlos Empis esclarece que não será apoderado de Brito Paes e que nem isso se chegou a equacionar. Regressa, sim, mas ao lado do promissor Tomás Pinto.

Fotos Emílio/Arquivo "Farpas" e D.R.