terça-feira, 31 de agosto de 2010

Campo Pequeno e Moita esqueceram matador "Parrita"!

Hélio Dias, apoderado do matador moitense Sérgio Santos "Parrita" emitiu hoje o comunicado que passamos a transcrever na íntegra e onde protesta contra o facto de empresas como as do Campo Pequeno e da Moita terem esquecido o valoroso diestro. Para ler e meditar:

Sérgio "Parrita" prepara-se para ficar em 1º no escalafón nacional na classe de matador de toiros na temporada 2010.
"Parrita" já leva nesta data 10 festejos realizados e tem mais 5 para realizar nos próximos meses de Setembro e Outubro.
Para isto muito tem contribuido o empresário de Albufeira, o Maestro Fernando Santos, que nos tem dado uma preciosa ajuda e acreditado em nós - aqui lhe endereço o meu muito obrigado em meu nome e em nome do matador "Parrita".
Resta agora saber se no fim da temporada todo este esforço feito por nós será recompensado por parte das empresas e empresários deste país. Temos a ilusão que fomos os melhores nesta temporada, por tudo aquilo que se tem escrito e dito sobre nós!
Talvez para se ser melhor não baste triunfar em todas as tardes e noites em que toureámos.
Mais um ano se passa e não entramos na Feira da Moita.
Porque será que o triunfador da Feira da Moita de 2007 nunca mais foi contratado?
Como é que o toureiro que mais mais festejos leva e mais triunfos tem alcançado não vai à Feira da sua terra?
Como é que o Campo Pequeno, a praça que toda a gente conhece (ou conheceu) por dar oportunidades (ou ter dado) aos matadores portugueses, incluindo Rui Bento Vasques, ainda nem sequer contratou "Parrita" para ali se apresentar?
Senhores aficionados e amigos, não entendem o porquê? Talvez ninguém compreenda. Incomodámos?
Talvez tenhamos incomodado pelos muitos triunfos que obtivémos e pelas muitas tardes e noites que toureámos e em que ouviram falar do nome de "Parrita", que tinha triunfado aqui e ali.
Mas uma coisa é certa: andamos de cabeça erguida e tudo o que temos conseguido é devido ao nosso esforço, sem nunca ter prejudicado ninguém.
Se no fim nos irão considerar os melhores da temporada?
Isso já não nos interessa. Sabemos que o fomos e que para nós valeu a pena esta grande temporada!

Hélio Dias
(apoderado do matador de toiros Sérgio Santos "Parrita")

Foto Inácio Ramos Jr./Arquivo "Farpas