domingo, 29 de maio de 2011

Acidente de automóvel: Ortega Cano em estado grave


Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - O antigo matador de toiros José Ortega Cano, de 58 anos (na foto, com a directora-adjunta do jornal "Farpas", Solange Pinto, este ano no acto de apresentação da Feira de Olivença), sofreu ontem à noite um aparatoso acidente de automóvel perto de Castilblanco del Arroyo, quando se dirigia à sua finca Yerbabuena (arredores de Sevilha), depois de ter deixado a filha em casa de uma amiga.
O toureiro, que conduzia o seu Mercedes topo de gama, chocou de frente com outra viatura cujo condutor teve morte imediata. Ortega Cano sofreu diversas fracturas e graves hemorrogias internas, estando internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Virgen de la Macarena, em Sevilha, em estado que ainda inspira cuidados. Ao início da manhã de hoje foi operado pela segunda vez por uma hemorrogia na perna. Ortega Cano já estivera internado no ano passado devido a problemas cardíacos.
O antigo matador, viúvo da cantora Rocio Jurado, é actualmente apoderado do novilheiro extremenho Rafael Cerro, que amanhã, segunda-feira, actua em Madrid na última novilhada da Feira de Santo Isidro.

Foto João Dinis