quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Caso Cabrela": novo episódio


Luis Estrela, o aficionado citado no comunicado de Pedro Alféloa como eventual organizador do espectáculo taurino agendado para 13 de Agosto em Cabrela (Montemor-o-Novo), de que parte da receita reverteria a favor dos tratamentos do popular aficionado Pedro Medina Teixeira "Bola 7" e que acabou por ser cancelado, provocando alguma polémica no meio taurino, veio agora a público, através do esclarecimento que a seguir publicamos na íntegra, informar que nunca foi responsável pelo evento, desmentindo desta forma a versão anteriormente dada à estampa pelo antigo forcado Pedro Alféloa. A polémica, pelos vistos, soma e segue, mesmo sem tourada em Cabrela... Na foto, enviada há duas semanas aos orgãos de comunicação social por Alféloa, um dos toiros da ganadaria Conde Arriaga que se iriam lidar em Cabrela.


Caros aficionados, venho por este meio esclarecer que não sou, nem nunca fui, responsável pelo "Evento",simplesmente ajudei o Pedro Alféloa, que queria montar uma corrida de caridade, a arranjar o espaço para a poder realizar, que segundo o mesmo me disse seria um evento para caridade e eu, no meu bom senso e sendo um aficionado, entendi por bem tentar arranjar o espaço para o "Evento", inclusivé levei o Pedro à presença do meu avô na boa fé, para pedir ao mesmo se poderia ceder o espaço para fazer a corrida e que a mesma seria de beneficência,ao que o meu avô e grande aficionado respondeu prontamente de forma positiva e com grande gosto pela iniciativa dado que seria para beneficiência.
A minha participação neste evento unicamente se prendia no facto de ajudar de boa fé a encontrar um local para o evento, que seria de caracter de beneficência. Nunca desenvolvi nenhum contacto ou relações no sentido de organizar ou contratar alguém ou alguma coisa em relação ao evento em questão. Sinto-me muito triste por ver o meu nome e o da minha familia envolvidos nesta polémica, sendo que sempre agimos de boa fé. Com os melhores cumprimentos e sempre ao dispôr da Festa Brava.

Luís Estrela

Foto D.R.