sexta-feira, 24 de junho de 2011

Hoje no Montijo: Matador Octávio Chacón lida toiro de 510 quilos


O matador sevilhano Octávio Chacón esteve há uma hora na Monumental do Montijo acompanhado pelo seu apoderado António Nunes (na foto de baixo, junto ao camion TIR que está estacionado em frente à praça) e pelos bandarilheiros da sua quadrilha, os portugueses Pedro Gonçalves e José Bartissol. O toureiro, que esta noite regressa à praça onde obteve rotundo triunfo no passado mês de Maio, está neste momento a descansar no Hotel Alfoz, em Alcochete, de onde seguirá logo à noite para a praça de limusine, como aconteceu na corrida anterior.
Chacón integra o cartel da I Corrida da Feira Taurina das Festas de S. Pedro na Monumental do Montijo, televisionada pela RTP e que terá o seu início às 22h10. O diestro lidará um toiro da ganadaria espanhola de António Macandro com 510 quilos.
A cavalo, actuam António Ribeiro Telles, Filipe Gonçalves, João Ribeiro Telles, Duarte Pinto, Francisco Palha e Tomás Pinto na lide de toiros da ganadaria espanhola de Arucci com pesos acima dos 600 quilos. Pegam os grupos de forcados do Ribatejo, do Montijo e da Moita. Esta corrida tem a chancela de prestígio da empresa "Aplaudir" de João Pedro Bolota.

Fotos D.R. e M. Alvarenga