domingo, 27 de novembro de 2011

Ana Batista e Forcados do Barrete Verde triunfaram ontem em Saltillo (México)

Os Forcados do Barrete Verde de Alcochete com os Mazatlecos
Momento da primeira actuação de Ana Batista ontem em Saltillo


Ana Batista enfrentou ontem dois toiros difíceis da ganadaria de D'Guadiana na última corrida da temporada na praça "Armillita", em Saltillo (México). Apesar da má prestação dos oponentes, a toureira de Salvaterra deixou excelente ambiente nesta sua segunda corrida no México, dando volta ao ruedo no primeiro toiro e escutando aplausos no segundo.
"O primeiro toiro foi muito difícil e o segundo também não foi fácil. Mesmo assim, tiva ânimo e estou muito grata ao público, que foi simpático e carinhoso" - disse a toureira aos jornalistas no final da corrida.
Ana Batista alternou com os matadores "El Chihuahua" (uma orelha no seu primeiro e silêncio no segundo) e "El Zotoluco", tendo este último sido autor dos melhores momentos da corrida de ontem, sendo premiado com duas orelhas no primeiro toiro e uma no segundo.
João Diogo Costa fez ao primeiro intento a primeira pega desta digressão mexicana dos Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que alternaram ontem em Saltillo com os Forcados Mazatlecos. A actuação dos forcados portugueses e mexicanos foi altamente elogiada pela crítica nos sites taurinos mexicanos e na imprensa em geral.
Outros elementos dos Amadores do Barrete Verde participaram ontem em San Luis Potosi numa demonstração de pegas.

Foto D.R. e opinionytoros.com