domingo, 27 de novembro de 2011

Colhida de David Mora e espontâneo a clamar por "liberdade" marcaram corrida de Quito


Uma impressionante voltareta sofrida pelo matador espanhol David Mora e um espontâneo que saltou ao ruedo com uma muleta onde levava inscrita o grito de "Liberdade", em protesto contra a proibição de se matarem os toiros, marcaram a segunda corrida da Feira de Quito, realizada esta tarde na Monumental da capital equatoriana.
David Mora não sofreu, felizmente, nada de grave com a colhida e mal se recompôs, gritou: "Os toiros podem matar, nós não!", recebendo apoteótica ovação do público.
O espontâneo, que era o antigo toureiro equatoriano "El Ojanito", logrou dar alguns muletazos e abandonou a arena também sob forte ovação do público que gritou por "Liberdade".
Na corrida desta tarde, que registou meia casa na Monumental de Inaquito, Miguel Abellán deu a única volta à arena, no seu segundo toiro, depois de ter recebido ovação no primeiro; David Mora escutou palmas num toiro e foi ovacionado no outro; e o toureiro local Álvaro Samper foi silenciado no seu primeiro e aplaudido no segundo. Os toiros de Triana e Peñas Blancas desiludiram.

Fotos Ola Holguin/aplausos.es