João Moura Caetano eleito também pela Tertúlia de Estremoz como Triunfador da Temporada 2012 |
"Maestria", justo e merecido prémio atribuído ao Maestro Paulo Caetano no ano em que se despediu das arenas |
João Maria Branco, o cavaleiro praticante triunfador de 2012 |
David Oliveira, cavaleiro praticante-revelação da temporada |
Manuel Dias Gomes, a estrela do toureio a pé em 2012, com seu Avô, o afamado ganadeiro Pontes Dias |
A Tertúlia Tauromáquica de Estremoz entregou na sexta-feira os seus troféus aos Triunfadores da Temporada. Durante a cerimónia, Luis Mourinha, presidente da Câmara, deu aos aficionados a boa nova de que a praça de toiros da cidade deverá reabrir as suas portas, restaurada, em Maio do próximo ano.
Foi entregue o Troféu Maestria ao Maestro Paulo Caetano, que este ano se despediu das arenas; e a seu filho, João Moura Caetano, foi outorgado o prémio como Triunfador da Temporada, uma distinção este ano atrubuída ao cavaleiro de Monforte, unânimemente, por praticamnete todas as instituições e associações taurinas que distinguiram os melhores de 2012.
Foram ainda premiados os cavaleiros João Maria Branco (praticante), David Oliveira (praticante-revelação), Jacobo Botero (amador), Luis Rouxinol Jr. (amador-revelação) e João Moura Jr. (Troféu Ibérico), o matador Sérgio Santos "Parrita", o novilheiro Manuel Dias Gomes, o peão de brega João "Belmonte", o Grupo de Forcados de Portalegre, a ganadaria de Herdeiros de António Silva e o jovem bezerrista Diogo Peseiro, uma das grandes revelações da temporada de 2012 (na foto ao lado, com o director de corridas Agostinho Borges).
Aos críticos taurinos Hugo Teixeira e Hugo Calado foram atribuídas merecidas menções honrosas pela promoção da Festa Brava no Alentejo e prestou-se ainda homenagem, pelos aniversários das respectivas alternativas, aos cavaleiros Maestro José Maldonado Cortes, Manuel Jorge de Oliveira, Luis Rouxinol e José Luis Cochicho.
Fotos D.R./cortesia diariotaurino.blogspot.com