segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

As fotos da tarde histórica de Pablo Hermoso ontem na Monumental do México

Apoteótica saída em ombros de Pablo Hermoso de Mendoza ontem na Plaza
México. Enrique Ponce foi também passeado aos ombros, apesar de só ter
cortado uma orelha, em reconhecimento pela grande tarde que proporcionou
a um público que o idolatra há anos e que ontem quase esgotou a lotação
da maior praça de toiros do mundo
Presença memorável de Pablo Hermoso de Mendoza ontem na Plaza México,
onde cortou o 129º rabo até hoje ali concedido desde a inauguração em 1946.
Foi o 4º rabo cortado por Pablo naquela praça, o que faz dele o toureiro espanhol
mais premiado na maior praça do mundo - e foi também o único ali concedido
nesta Temporada
Enrique Ponce toureou ontem três toiros na Plaza México (os dois do seu lote
e o que cabia em segundo lugar a "El Payo", que se sentiu mal e recolheu à
enfermaria) e apesar de só ter obtido uma orelha, no final foi também passeado
em ombros ao lado do triunfador Pablo Hermoso


Pablo Hermoso de Mendoza cortou ontem o 129º rabo concedido até hoje na maior praça de toiros do mundo (cheia), a Monumental do México e que foi o quarto ali obtido na sua carreira, consagrando-o neste momento como o toureio espanhol mais premiado naquela praça com o máximo dos troféus. O memorável triunfo ocorreu na lide do seu segundo toiro, da ganadaria de Los Encimos, a que cortou as duas orelhas e o rabo depois de uma faena incrível. No seu primeiro toiro, da mesma ganadaria, Hermoso de Mendoza foi silenciado pelo mau uso do rojão de morte. Naquela que era a corrida de encerramento da Temporada Grande, este foi também o único rabo concedido nesta época na Monumental Plaza México.
Lidaram-se ontem oito toiros, cabendo os restantes seis, da ganadaria de Teófilo Gómez, aos matadores Enrique Ponce, Fermín Rivera e Octávio García "El Payo". Este último matador mexicano toureou apenas o seu primeiro toiro, sentindo-se mal no final da lide e recolhendo à enfermaria. Posteriormente, viria a anunciar o cancelamento da temporada devido a uma bactéria intestinal e a uma hérnia no esófago, que se agravaram e motivaram a indisposição que o impediu de lidar o seu segundo toiro.
O também matador mexicano Fermín Rivera cortou uma orelha ao seu primeiro e foi aplaudido no segundo. O veterano espanhol Enrique Ponce foi silenciado no primeiro toiro, deu volta ao ruedo no segundo e cortou uma orelha ao terceiro, que enfrentou por incapacidade de "El Payo".
Apesar de só ter cortado uma orelha, um espectador saltou à arena no final e passeou também Ponce em ombros, ao lado de Pablo Hermoso, em reconhecimento pela sua grande entrega e pelas três brilhantes faenas que realizou numa praça em que é idolatrado há vários anos.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e Emílio Méndez/surtematador.com