sexta-feira, 27 de maio de 2016

Amanhã em Coruche e domingo na Ilha Terceira: a maratona de Manuel Dias Gomes




Manuel Dias Gomes (foto), o mais novo dos matadores de toiros nacionais, tem este fim-de-semana aquilo a que se pode chamar uma verdadeira maratona taurina, pois actua amanhã, sábado, na Monumental de Coruche (cartaz à esquerda) e domingo na Monumental da Ilha Terceira (Açores).
Amanhã em Coruche, Dias Gomes toureia mano-a-mano com António João Ferreira numa corrida mista rodeada de grande expectativa e onde actuam ainda as cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista e os Forcados Amadores de Coruche. O espectáculo está anunciado como um "confronto de encartes", já que se lidarão sete toiros de distintas ganadarias: de Prudêncio, Vale Sorraia e Santa Maria para a lide a cavalo; e de Vinhas, Varela Crujo, Falé Filipe e Passanha Sobral para a lide a pé.
Terminada a corrida em Coruche, Manuel Dias Gomes cruza o Atlântico e aterra em Angra do Heroísmo, onde no domingo participa num festival de beneficência (cartaz à direita) ao lado dos matadores espanhóis Javier Castaño, Júlio Benítez "El Cordobés" e António Nazaré, dos cavaleiros Tiago Pamplona e João Pamplona e dos Forcados da Tertúlia Terceirense. Lidam-se toiros das ganadarias Rego Botelho e José Albino Fernandes.

Foto D.R.