sexta-feira, 28 de abril de 2017

Estremoz: sol e tudo a postos para o grande mano-a-mano de amanhã

Carlos Zuñiga (filho), o empresário espanhol que gere a praça
de Estremoz, confiante numa "grande tarde de toiros" amanhã
na renovada arena alentejana
Primeira actuação de Diego Ventura em Portugal, amanhã em Estremoz, aguardada
com justificada expectativa
João Moura Jr. amanhã em "guerra" com Ventura, depois do triunfo memorável
que obteve na terça-feira em Alter do Chão, onde conquistou o prémio para a
melhor lide

Tudo a postos para o grande mano-a-mano de amanhã, sábado, em Estremoz, entre Diego Ventura e João Moura Júnior. As previsões metereológicas davam chuva para o dia de hoje e aguaceiros para amanhã, mas está um dia de sol e as previsões parecem, de facto, ter falhado.
De qualquer forma e não vá o diabo tecê-las, a arena da praça de Estremoz está desde há dois dias coberta por uma lona, por forma a assegurar a realização da corrida.
Apesar da grande afluência que tem havido à bilheteira instalada no Rossio em Estremoz, ainda há bilhetes disponíveis e amanhã, desde manhã, estará aberta também a própria bilheteira da praça.
O empresário espanhol Carlos Zuñiga (filho), que pela primeira vez gere a praça de Estremoz, apostou forte num cartel de arromba e prevê "uma grande tarde de toiros" amanhã.
Ventura e Moura Jr. lidarão seis imponentes toiros de Francisco Romão Tenório e as pegas estarão a cargo dos forcados de Montemor e de Monforte, que disputarão o troféu que tem o nome do grande João Cortes, figura incontornável dos Forcados e antigo cabo dos Amadores de Montemor, natural de Estremoz e que amanhã vai ser homenageado nesta corrida.

Fotos D.R. e Frederico Henriques/@Campo Pequeno