segunda-feira, 16 de outubro de 2023

3 portugueses na calha: triunfador do Torneio Manuel Vidrié toureia em 2024 na Feira de Santo Isidro

Terminou há momentos na Sala Bienvenida da Monumental de Madrid o acto de apresentação do cartel do II Torneio Manuel Vidrié que se vai realizar no próximo sábado 21 de Outubro em Moralzarzar (Madrid), uma organização da Comunidade de Madrid e do seu departamento de Assuntos Taurinos dirigido pelo antigo matador Miguel Abellán.

Este certame teve a sua primeira edição no ano passado, mas estava composto por duas eliminatórias e depois a final - que foi ganha pelo cavaleiro português Duarte Fernandes.

Este ano, o torneio tem um formato diferente e estará composto por uma única corrida na qual será eleito o triunfador - que, como na primeira edição, terá como prémio a inclusão num dos cartéis de rejoneio da próxima Feira de Santo Isidro em Las Ventas.

O II Torneio Manuel Vidrié vai ser disputado pelos cavaleiros portugueses Ana Rita, David Gomes e Paco Velásquez e pelos rejoneadores espanhóis Sérgio Vegas, Sérgio Domínguez e Ferrer Martín, que no próximo sábado em Moralzarzal lidarão seis novilhos-toiros de distintas ganadarias: Cerro Longo, Guerrero e Carpintero, Hermanos González, Flor de Jara, António Sánchez e Los Eulogios.

No acto de apresentação, esta manhã em Las Ventas, marcaram presença, como já aqui referimos, os cavaleiros Ana Rita, David Gomes e Paco Velásquez, bem como os rejoneadores espanhóis que com eles vão disputar o torneio, tendo estado Miguel Abellán e Fernando Gomá, vice-presidente da Fundación Toro de Lidiaa presidir à apresentação oficial do cartel. Marcou também presença, com direito a lugar destacado na mesa de honra, o cavaleiro Duarte Fernandes, vencedor do primeiro torneio do ano passado.

A corrida de sábado será transmitida em directo pelo canal TeleMadrid.

Fotos D.R.

Andrés Caballero e Miguel Abellán (à esquerda)
Duarte Fernandes, triunfador deste torneio em 2022, à direita
na mesa de honra, na apresentação desta manhã em Las Ventas
Duarte Fernandes e os três cavaleiros portugueses fotografados
no final com outros intervenientes junto ao cartaz

Julián Alonso, o apoderado espanhol de Paco Velásquez
Paco Duarte, Andrés Caballero, Miguel Abellán e David Gomes