quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Bandarilheiros: transferências/2024

Miguel Batista na quadrilha de Diego Ventura

Não é só na Dança dos Apoderados que existem expectativas, previsões e muitas especulações. Em 2024 também há, já confirmadas, importantes transferências de bandarilheiros nas quadrilhas de algumas primeiras figuras do toureio nacional, sobretudo de cavaleiros.

Depois do diz-que-sim, diz-que-não a respeito da eventual saída de Mário Figueiredo da quadrilha de Diego Ventura (primeiro houve confirmação de que o bandarilheiro seguiria uma nova etapa na sua vida e deixava de tourear, depois veio o próprio, e até o seu pai, desmentir e garantir que tudo ficava como estava, mas...), a realidade é que parece estar confirmada a entrada (para o seu lugar) do valoroso Miguel Batista na equipa do rejoneador, deixando assim de ombrear com Duarte Alegrete na quadrilha de João Telles.

Miguel Batista é um dos mais destacados peões de brega da actualidade e Ventura não deixa escapar nada...

A confirmar-se a transferência para a quadrilha de Ventura, desconhece-se ainda quem o vai substituir na equipa de João Ribeiro Telles.

Na quadrilha de João Moura Júnior entra Francisco Marques (bom bandarilheiro, que já vinha acompanhando os Mouras, sobretudo po Maestro João, há algumas temporadas) e sai João Ganhão, porque vai deixar de tourear. Fica assim a equipa de Moura Jr. composta por seu primo Benito Moura (também na equipa de Hermoso de Mendoza) e por Francisco Marques.

E há mais transferências na calha.

Fotos M. Alvarenga

Francisco Marques substitui João Ganhão (foto de baixo), que
vai deixar de tourear, na equipa de João Moura Júnior