quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Cartel de luxo na primeira tenta do ano da ganadaria Cochicho

A prestigiada ganadaria de José Luis Cochicho, dirigida por seus filhos Maria Inês e Luis Filipe, iniciou esta terça-feira a temporada de tentas - e fê-lo com um elenco de luxo: o matador Juan Serrano "Finito de Córdoba", o novilheiro luso Tomás Bastos e o espanhol Jaime Padilla, que é sobrinho do Maestro Juan José Padilla, filho de seu irmão também chamado Jaime e que foi bandarilheiro de Enrique Ponce.

Devido aos protestos dos agricultores nas estradas de Espanha, "Finito de Córdoba" só conseguiu chegar quase ao final da tarde a Vila Viçosa, pelo que a tenta ficou dividida em duas sessões: de manhã toureou Tomás Bastos e à tarde o Maestro "Finito" e Jaime Padilla. Foram lidadas seis vacas de nota alta.

Como sempre, em ambiente selecto e solene, foram poucos os presentes: entre eles, Cristina Sánchez (apoderada de Tomás Bastos) e José Alexandre, o Dr. Vasco Lucas, Rafael Vilhais e Margarida Calqueiro e o ganadeiro Pedro Canas Vigouroux. Na foto de cima, ao almoço na quinta de José Luis Cochicho.

Fotos Fernando Clemente

"Finito de Córdoba" e Tomás Bastos



Arte e temple: Juan Serrano "Finito de Córdoba"
Um aspecto da assistência


O novilheiro Jaime Padilla, sobrinho de Juan José Padilla


Tomás Bastos, a nova estrela do toureio de Portugal