O empresário Luis Miguel Pombeiro (Ovação e Palmas), este ano acompanhado pelos seus parceiros Jorge Dias e Samuel Silva (Toiros com Arte), apresentará os quatro cartéis da temporada do Campo Pequeno na próxima terça-feira, dia 28, ao final da tarde, em cerimónia que terá lugar no Salão Nobre da praça de toiros e que contará com a presença de praticamente todos os artistas contratados.
O abono consta de quatro corridas e desta vez não haverá toureio a pé, nem corrida de gala à antiga portuguesa.
Os elencos são já do conhecimento público e salvo qualquer alteração de última hora (improvável neste momento), são estes:
A 4 de Julho inaugura-se a curta temporada na capital com uma corrida em que participam os cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e António Telles Filho e os forcados de Santarém e Montemor, com toiros da ganadaria Murteira Grave.
A segunda corrida será a 8 de Agosto e, em princípio, vai ser transmitida pelo canal espanhol OneToro TV. Lidam-se toiros da ganadaria Vinhas e o cartel é de seis cavaleiros: Ana Batista, Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Duarte Pinto, o rejoneador Andrés Romero e Luis Rouxinol Júnior. Pegam (provavelmente será um concurso de pegas) os grupos de forcados de Coimbra, de Monsaraz e Académicos de Coimbra.
A 22 de Agosto teremos a terceira corrida, onde esta semana entrou finalmente Rui Salvador para celebrar os seus 40 anos de alternativa e se despedir das arenas. Lidam-se oito toiros de Dr. António Silva e o cartel é composto pelos cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes, Francisco Palha e Miguel Moura, com pegas a cargo dos forcados de Évora e Coruche.
Por fim, a 6 de Setembro, será a última corrida de Pablo Hermoso de Mendoza em Portugal, repartindo cartel com dois veteranos, António Ribeiro Telles e Luis Rouxinol, actuando como único grupo de forcados o de Amadores de Lisboa na celebração do seu 80º aniversário. Os toiros são da ganadaria António Charrua.
Foto M. Alvarenga