O cancelamento do voo que ontem os devia ter trazido a Lisboa, impede o Grupo de Forcados Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense de pegar esta tarde na corrida da Moita, como estava anunciado e onde ia repartir cartel com os Amadores do Aposento da Moita (foto de cima) - que assim vão pegar sózinhos os seis toiros de Canas Vigouroux (nas fotos de baixo), antecipando desta feita a habitual encerrona que costumam protagonizar na quinta-feira da Feira de Setembro.
"Perrante esta infeliz situação, partilhamos a tristeza com o Grupo que teríamos todo o gosto em receber" - afirma a empresa Tauroleve em comunicado, informando que "decidiu com sentido de respeito e sensibilidade e com a aceitação e vontade total por parte do cabo do Aposento da Moita, que o mesmo se encerra com os seis toiros da corrida tornando-se a tarde num acontecimento perante seis Canas Vigouroux".
Na informação que ontem mesmo fez chegar à empresa Tauroleve, o grupo de forcados da Ilha Terceira dava conta de que "apesar de termos passagens reservadas desde o dia 18 de Março, o voo foi cancelado pouco antes da nossa partida, sem que fosse viabilizada qualquer alternativa pela SATA que permitisse honrar o compromisso de pegar a corrida de amanhã e cuja participação havia sido declarada de interesse público pelo Governo Regional".
"Não queríamos, de forma alguma, desonrar um compromisso assumido, o que nunca aconteceu em 50 anos de história deste grupo. Ao viver num arquipélago sabemos que a logística nos dificulta algumas oportunidades, mas tudo fazemos para as conseguir honrar, infelizmente, por razões que nos transcendem, não poderemos pegar na Praça de Toiros 'Daniel Nascimento', pedindo desculpa à Tauroleve por todo o constrangimento causado" - acrescenta o GFA da Tertúlia Terceirense.
O rejoneador espanhol Leonardo Hernández e os cavaleiros Luis Rouxinol Júnior e Tristão Telles Queiroz compõem o cartel da corrida desta tarde na Moita.
Fotos M. Alvarenga e D.R./Tauroleve