![]() |
Assinalados: Nuno Casquinha e "Juanito", os matadores de Portugal que vão disputar a Copa Chenel 2025 |
Foi esta manhã oficialmente apresentado na Sala Bienvenida da Monumental de Madrid o certame Copa Chenel 2025, que se realiza pelo quinto ano consecutivo e no qual participam 18 matadores de toiros de Espanha, Portugal, México, Ecuador e França. Serão lidados toiros procedentes de 27 ganadarias num ciclo que vai decorrer de 1 de Março a 6 de Julho.
O acto desta manhã foi presidido por Carlos Novillo, conselheiro do Meio Ambiente, Agricultura e Interior da Comunidade de Madrid, e contou com as presenças de Miguel Martín, novo director gerente do Centro de Assuntos Taurinos, e de Victorino Martín, presidente da Fundación Toro de Lidia. Marcaram presença os 18 matadores participantes e ainda os 8 novilheiros que vão também participar no certame Circuito de Madrid 2025.
Marcaram também presença familiares do saudoso Maestro António Chenel "Antoñete" (figura que se homenageia todos os anos neste certame) e o acto foi conduzido pela jornalista Paula Portas, que esteve acompanhada por Carmelo López e Gonzalo Bienvenida.
Portugal estará representado na Copa Chenel pelos matadores de toiros Nuno Casquinha e João Silva "Juanito" (assinalados na foto de cima).
Os primeiros cartéis/eliminatórias foram hoje sorteados. Nuno Casquinha toureia a 8 de Março em Estremera formando cartel com Francisco Montero e "El Meli" frente a toiros de Las Monjas e Moreno Pérez-Tabernero.
"Juanito" actua a 15 de Março em Valdilecha ao lado de Sérgio Flores (mexicano) e Jorge Molina, com toiros de Flor de Mara e Cerro Longo.
Todas as corridas se realizam em praças de localidades na Comunidade de Madrid. A grande final será um mano-a-mano entre os dois finalistas no dia 6 de Julho em Valdetorres de Jarama e lidar-se-ão toiros de Victoriano del Rio, Zacarías Moreno e Concha y Sierra.
Fotos D.R./@Copa Chenel 2025 e M. Alvarenga