O Clube Taurino Vilafranquense deu ontem a conhecer os artistas distinguidos com os seus prémios como triunfadores da temporada na praça "Palha Blanco".
E os eleitos foram: a ganadaria Sommer D'Andrade (Prémio Fernando Palha - melhor toiro); o cavaleiro Tristão Ribeiro Telles (Prémio José Mestre Batista - melhor lide a cavalo); o novilheiro Tomás Bastos (Prémio José Falcão - melhor faena de novilheiro); o bandarilheiro Joaquim de Oliveira (Prémio Ludovino Bacatum - melhor bandarilheiro); e o forcado Miguel Faria, do GFA de Vila Franca (Prémio José Carlos de Matos - melhor pega). Ficou deserto o Prémio José Júlio para a melhor faena de matador.
Foram ainda atribuídos dois Prémios de Mérito ao bandarilheiro Rui Plácido (Profissionalismo e dedicação à Festa dos Toiros) e ao forcado Diogo Duarte, do GFA de Vila Franca (Mestria na arte de ajudar); e dois Prémios Consagração ao bandarilheiro João José Vieira Pedro (50 anos de alternativa em figura de prata) e a João Folque (titular da ganadaria Palha).
Os troféus serão entregues durante um jantar no próximo dia 7 de Fevereiro de 2026 no Clube Vilafranquense.
Foto D.R.


