Segundo fonte familiar, as notícias sobre o estado clínico do Dr. José Cabral, reputado médico neurocirurgião e antiga glória dos Forcados de Montemor, "são parcas, porque a evolução está a ser muito, muito lenta".
O doente, de 75 anos, está internado há quase duas semanas internado em estado de coma induzido, no Hospital Egas Moniz, onde prestou serviço durante muitos anos, depois de ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), que motivou já, na última semana, duas intervenções cirúrgicas para limpeza dos muitos e fortes coágulos sanguíneos no cérebro.
Segundo a mesma fonte familiar, "por enquanto está a manifestar, embora muito lentamente, algumas melhorias, mas o estrago feito pela hemorragia foi muito grande e ainda tem sinais de inchaço do cérebro.Embora a evolução até agora tenha mostrado sinais positivos, não podemos ter certezas de como vai evoluir nos dias que se seguirão".
E acrescenta, a terminar:
"A esperança mantém-se uns dias mais viva e positiva , outros mais esmorecida. A vida não nos pertence, cada dia é uma dádiva que temos que agradecer. Vamos aguardar com muita, muita calma".
Foto M. Alvarenga

