quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Procuna" prepara-se para o Campo Pequeno



O matador moitense Luis Vital "Procuna" participou nos últimos dias em vários tentaderos, preparando-se com afinco para o seu regresso, já amanhã, ao Campo Pequeno, onde vai alternar com o diestro espanhol Miguel Ángel Perera.
Na passada segunda-feira lidou à porta fechada na praça de toiros da Moita dois toiros da ganadaria Veiga Teixeira (fotos), sentindo-se a gosto e com excelente moral para o grande compromisso de amanhã.
Hoje mesmo, "Procuna" está no Alentejo para participar em mais um tentadero na Herdade da Galeana (Murteira Grave), seguindo-se, segundo o apoderado Maurício Vale, "um período de repouso e meditação até à noite de quinta-feira, onde o matador irá romper praça para o que deseja ser uma inolvidável noite de toiros e triunfar, sonho de todos os toureiros, o seu maior objectivo".
Amanhã à noite no Campo Pequeno, o cartel da terceira corrida da temporada - a da revista "Vidas/Correio da Manhã", está ainda composto pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Rui Fernandes e pelo Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, sob o comando de Nuno Marques. Lida-se 4 toiros de Varela Crujo (lide a pé) e 3 de Ortigão Costa (para a lide a cavalo). A corrida (com transmissão televisiva) inicia-se às 22h15 com a lide a duo de Rouxinol e Fernandes. "Procuna" lidará o segundo toiro da noite.

Fotos D.R.