quarta-feira, 1 de junho de 2011

A corrida de ontem em Madrid

César Jiménez ontem: quinta "porta grande" da Isidrada, depois de Talavante,
Manzanares, Ventura e Leonardo Hernández
José Alexandre e Javier Cortés
Javier Cortés num momento de aflição, felizmente sem consequências
César Jiménez toureou com arte e poder
Picadores ao quadrado!...

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - César Jiménez alcançou ontem a quinta saída em ombros desta Feira de Santo Isidro em Las Ventas, Madrid, depois de cortar duas orelhas, uma ao primeiro toiro, da ganadaria de Peñajara e outra ao seu segundo, o sobrero de Carmen Segovia, que substituiu o que lhe saira em sorteio, devolvido os currais por manifesta falta de forças. Jiménez precisava deste êxito. Toureou com arte e poder.
Foram seus alternantes Eugénio de Mora (silenciado em ambos: insiste em apresentar-se em Madrid com o traje amarelo, que não é propriamente a côr de sorte dos toureiros... há uns anos, sofreu uma forte cornada, desta vez tocou-lhe o pior lote...) e Javier Cortés (apoderado pelo português José Alexandre), que esteve toureiro toda a tarde, apesar de não ter tido matéria prima para brilhar (silêncio nos dois).
Lidaram-se cinco toiros de Peñajara, encastados mas mansos na generalidade e um sobrero de Carmen Segovia, manso, mas a transmitir, nesta 21ª corrida da Feira de Santo Isidro.

Fotos Ricardo Relvas