Ontem em Motul: três orelhas! |
Sábado em Tuxtla: duas orelhas e saída em ombros |
Nada mais, nada menos que nove orelhas e dois rabos foram os troféus conquistados nas corridas do último fim-de-semana no México por Pablo Hermoso de Mendoza - a aficion local anda doida com o rejoneador navarro!
Na passada sexta-feira, 1 de Março, em Tapachula, naquela que foi a sua estreia na praça de toiros La Bien Paga, Pablo Hermoso cortou os máximos troféus - duas orelhas e rabo - a cada um dos dois toiros que enfrentou, ambos da ganadaria de Puerta Grande. Antes do início da corrida, em que alternou com António Lomelín (duas orelhas) e Jorge de Jesus "El Glison" (duas orelhas), Pablo Hermoso foi homenageado pelo presidente da Feira de Tapachula, Héctor Cano de la Torre, que descerrou no páteo de quadrilhas da praça uma placa assinalando a sua estreia naquela arena (foto ao lado).
No sábado, dia 2, em San Roque de Tuxtla, frente a toiros de Rancho Seco, Pablo Hermoso cortou duas orelhas ao primeiro e foi aplaudido no segundo, tendo alternado com Fernando Ochoa (palmas e duas orelhas) e Fermín Spínola (duas orelhas e orelha), saindo em ombros, como sucedera na véspera.
Já ontem, domingo, 3 de Março, na Monumental Avilés em Motul (Yucatan), novo triunfo de Pablo Hermoso com o corte de uma orelha ao primeiro toiro e duas ao segundo, ambos da ganadaria Puerta Granca, actuando ao lado de Fermín Spínola (palmas e silêncio) e Lupita López (palmas nos dois).
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/www.pablohermoso.net/Farpas