Paulo e Manuel Vacas de Carvalho com Simão e Luis Miguel da Veiga, mestre do jovem cavaleiro, em Setembro do ano passado em Montemor |
"O senhor Armando Jorge Teixeira não é, nem nunca esteve para ser, apoderado do meu filho Manuel" - esclarece Paulo Vacas de Carvalho (à esquerda na foto), antigo cabo dos Forcados Amadores de Montemor e empresário, juntamente com Simão Comenda, da praça de toiros de Montemor-o-Novo.
"Há pouco tempo, o senhor Armando Jorge Teixeira telefonou-me e veio almoçar comigo a Montemor, mas o seu objectivo era 'vender' o cavaleiro amador António Prates para a novilhada de Setembro. Falámos e eu disse-lhe que ainda era cedo, mas que havia todas as probabilidades de isso se concretizar, mais a mais sendo o rapaz de aqui perto, de Vendas Novas. Na sequência do almoço, o senhor Armando Jorge solicitou-me algumas fotos do meu filho Manuel e disponibilizou-se, amavelmente, o que lhe agradeço, a enviá-las para alguns sites. Daí, provavelmente, a confusão que se gerou e que levou a Imprensa a imaginar que, ao fazer isso, era o apoderado do meu filho... Neste momento e nesta fase inicial do seu arranque, ainda dou eu conta do recado, um dia se o Manuel der o salto e se afirmar, o que espero que aconteça, então pensaremos em arranjar um apoderado", explica Paulo.
Manuel Vacas de Carvalho, jovem cavaleiro praticante que na época passada deu nas vistas, inicia a sua temporada actuando em Alcáçovas e no Redondo. Quanto à alternativa, diz o Pai, "logo se verá, ele é novo e não há pressa...".
Foto Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com