segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dia 18 no Campo Pequeno: Fandango e Flamenco na homenagem a Parreirita Cigano

Parreirita Cigano receberá no próximo dia 18 o troféu "Farpas"/"Volapié"
que o distingue como Cavaleiro Revelação da última temporada lisboeta
Entrevista de Parreirita Cigano, no ano passado, à revista "Flash"
Parreirita Cigano com seu pai, o matador de toiros Parreirita Cigano e o seu
mestre, o cavaleiro Manuel Jorge de Oliveira
Dr. Soares Fernandes, há largos anos chefe da Equipa Médica do Campo Pequeno,
a quem prestamos homenagem no jantar do próximo dia 18
Há quase 50 anos a dar os toques da ordem na praça do Campo Pequeno, José
Henriques será alvo de justa e merecida homenagem 
Grupo de Flamenco de Joaquín Moreno e fandanguistas do Rancho Folcórico
do Cartaxo
animarão o jantar de dia 18 no Campo Pequeno


O Fandango e o Flamenco marcam presença no próximo dia 18 no jantar da praça de toiros do Campo Pequeno (corredor da porta grande) onde será feita a entrega do troféu "Farpas"/"Volapié" ao cavaleiro praticante Parreirita Cigano como Revelação da Temporada 2016 em Lisboa e onde se prestarão também justas e merecidas homenagens à Equipa Médica do Campo Pequeno, liderada há vários anos pelo Dr. Soares Fernandes e ao histórico cornetim da primeira praça do país, José Henriques.
Do Cartaxo, numa promoção da Câmara Municipal da terra de Parreirita, que se fará representar neste evento, virão duas parelhas de fandanguistas do Rancho Folclórico do Cartaxo para bailar o típico Fandango numa noite que será ainda abrilhantada pelo já famoso Grupo de Flamenco de Joaquín Moreno, depois do brilhante sucesso alcançado no jantar anterior de homenagem a Juan José Padilla, o novo ídolo da aficion nacional.
O orador encarregue de dizer algumas palavras sobre Parreirita e a sua trajectória ainda curta, mas já de enorme sucesso, será o jornalista Manuel Andrade Guerra, presidente emérito da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I, instituição que também se associou a este acontecimento.
O jantar será presidido pela administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende e pelo director de Actividades Tauromáquicas, Rui Bento.
Este será o terceiro jantar de entrega dos troféus "Farpas"/"Volapié" aos Triunfadores da Temporada de 2016 na Catedral do Toureio Nacional, depois de em Novembro já ter sido distinguido o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca e em Dezembro último o matador Juan José Padilla.
Nos meses de Fevereiro e Março terão lugar mais três jantares na praça do Campo Pequeno para a entrega dos prémios aos restantes galardoados: o cavaleiro João Moura, as ganadarias de Murteira Grave (melhor curro) e Manuel Veiga (melhor toiro) e os bandarilheiros António Telles Bastos (melhor peão de brega) e João Ferreira (melhor bandarilheiro).
Entretanto, estão já abertas as inscrições (25€ por pessoa) para o jantar do próximo dia 18, podendo os interessados fazê-las enviando o comprovativo de transferência para o NIB 0035 0001 0003 6242 4302 4 para o e-mail volapie.tapascopas@gmail.com ou tratando directamente ao próprio balcão do bar "Volapié". As inscrições podem ser feitas até à véspera, dia 17 de Janeiro.

Fotos Emílio de Jesus, Maria Mil-Homens e D.R./@Flash