sábado, 14 de janeiro de 2017

Mais um grande evento esta 4ª feira na praça do Campo Pequeno

Parreirita Cigano recebe o troféu "Farpas"/"Volapié" que o consagra como
Revelação do toureio equestre em 2016 na praça do Campo Pequeno
O "Farpas" e o bar "Volapié" rendem esta quarta-feira justíssima e merecida
homenagem à Equipa Médica da praça de toiros de Lisboa, há vários anos
chefiada pelo reputado Dr. Soares Fernandes
José Henriques é há mais de 40 anos o histórico cornetim da praça de toiros
do Campo Pequeno



É já na próxima quarta-feira, dia 18, que se realiza na praça de toiros do Campo Pequeno o terceiro jantar para entrega, desta vez, do troféu "Farpas"/"Volapié" ao cavaleiro praticante Parreirita Cigano, que o dinstingue como maior Revelação do toureio a cavalo na última temporada em Lisboa, praça onde este ano receberá a alternativa.
No mesmo jantar, serão prtestadas Homenagens à Equipa Médica da praça do Campo Pequeno, chefiada há muitos anos pelo reputado Dr. Soares Fernandes e também ao histórico cornetim da primeira praça do país, José Henriques.
Andrade Guerra será o orador que falará sobre a ainda curta, mas triunfal, trajectória de Parreirita Cigano, enquanto que o Dr. Paulo Pereira se encarregará de em breves palavras enaltecer o empenho e o alto profissionalismo dos médicos que prestam serviço no Campo Pequeno e Rui Bento recordará alguns episódios recentes que muito valorizam as qualidades humanas e profissionais do cornetim José Henriques.
O jantar será abrilhantado pelo Grupo Musical de Flamenco de Joaquín Moreno e por duas parelhas de fandanguistas do Rancho Folclórico do Cartaxo.
Diversas personalidades confirmaram já a sua presença, entre as quais o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, que vem apoiar o cavaleiro da terra; e também a grande figura do mundo jornalístico que é Joaquim Letria, também um grande aficionado da Festa Brava. O jantar será presidido pela administradora do Campo Pequeno, Drª Paula Mattamouros Resende.
As inscrições para o jantar (25€ por pessoa) estão abertas até ao meio-dia de terça-feira, dia 17 e podem ser feitas direcatmente ao balcão do bar "Volapié" ou enviando para o e-mail volapie.tapascopas@gmail.com o comprovativo da transferência bancária que deverá ser feira para o NIB 0035 0001 0003 6242 4302 4.

Fotos Frederico Henriques/@Campo Pequeno, Emílio de Jesus e Maria Mil-Homens