Os empresários Abel Correia e João Pedro Bolota anunciaram hoje o adiamento para 3 de Setembro (data para a qual ficara já adiada também a corrida do Cartaxo) da corrida que estava anunciada para o próximo dia 29 na Monumental do Montijo e em que iam actuar Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Gilberto Filipe e os forcados da Moita, da Tertúlia do Montijo e Amadores do Montijo (despedida do cabo Ricardo Figueiredo) com toiros de Joana Rosa Rodrigues.
"A realização das corridas de toiros depende da evolução epidemiológica da infecção por SARS- CoV-2 no respectivo concelho, do cumprimento da subsequente Resolução do Conselho de Ministros e do cumprimento integral das Orientações/Normas da Direção-Geral da Saúde. Infelizmente, actualmente, o concelho do Montijo tem uma incidência acumulada muito superior a 240 casos de infecção por SARS-CoV-2, aos 14 dias por 100.c000 habitantes. É um concelho com risco muito elevado de transmissão da infeção, pelo que, por determinação da lei e das entidades competentes não pode realizar-se a corrida de toiros anunciada para o próximo dia 29 de Julho" - anuncia a empresa em comunicado.
Mais informam os empresários que "os bilhetes já adquiridos mantêm-se válidos para o dia 3 de Setembro de 2021, nos termos da legislação em vigor (Dec. Lei n.o 10-I/2020 de 26.03)".
Por último e de especial importância, a empresa expressa "um agradecimento a todos os que têm apoiado a realização deste espectáculo e em particular ao público que continua a incentivar, a adquirir o seu bilhete e a apoiar a tauromaquia".
Entretanto e segundo informação também da empresa, a corrida que também agendada na Monumental do Montijo para 4 de Setembro (com cartel formado pelos cavaleiros Luis Rouxinol, João Moura Jr. e Luis Rouxinol Jr. e toiros de Romão Tenório) fica agora marcada para 3 de Outubro.
Fotos D.R./AC Eventos e M. Alvarenga