segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Pela primeira vez: Ana Rita com toiros de Miura no próximo sábado em Espanha

Ana Rita será no próximo sábado 2 de Outubro a primeira cavaleira a enfrentar em Espanha toiros da mítica ganadaria Miura na corrida mista que se realiza em Valera de Abajo (Castilla-La Mancha) em que vai repartir cartel com os matadores Andrés Palacios e André Lagravere "El Gallo" (cartaz em baixo).

No sábado, a valorosa cavaleira obteve mais um triunfo em Espanha, em Villarubia de Santiago (foto de cima), onde substituiu Miguel Moura, cortando uma orelha ao seu primeiro toiro e sendo ovacionada no segundo. Actuou mano-a-mano com o rejoneador Sebastián Fernández, que cortou uma orelha ao seu primeiro toiro e as duas ao segundo. Na lide a duo, Ana Rita e Fernández obtiveram duas orelhas. Lidaram-se toiros de Hermanos Lavieortega.

Já ontem, domingo, em Villarubia de los Ojos (Ciudad Real), Ana Rita obteve mais um grande triunfo, cortando quatro orelhas e um rabo numa tarde em que se lidaram toiros de Bohórquez e em que alternou com Óscar Borjas (orelha e duas orelhas) e Sebastián Fernández (ovação e duas orelhas e rabo).

Foto D.R.