terça-feira, 30 de agosto de 2022

Super-cartéis e forte presença portuguesa na Feira de Zafra

A empresa Mar Toros, de Joaquín Domínguez, apresentou ontem os dois grandes cartéis da Feira de S. Miguel em Zafra, uma corrida de toiros e outra de rejoneadores com forte presença portuguesa - nos dias 1 e 2 de Outubro.

A cerimónia teve lugar no Ayuntamiento de Zafra e foi apresentada pelo médico veterinário Santiago Malpica, contando com as presenças de José Carlos Contreras, alcalde da cidade espanhola; do empresário Joaquín Domínguez; do cavaleiro Rui Fernandes e do matador "Juanito", bem como de representantes dos forcados de Alcochete e Aposento da Moita (neste caso, marcou presença o próprio cabo Leonardo Mathias).

A corrida de toiros, no sábado 1 de Outubro, tem um cartel de luxo composto pelos matadores Morante de la Puebla, Andrés Roca Rey e "Juanito", com toiros de Álvaro Nuñez (Cuvillo).

No domingo 2 de Outubro, actuam o cavaleiro Rui Fernandes e os rejoneadores Diego Ventura e Leonardo Hernández e lidam-se três toiros de Adolfo Martín e três de Murteira Grave. Os últimos três toiros são pegados pelos forcados de Alcochete e do Aposento da Moita.

Foto D.R./Mar Toros