Rui Bento, forcado dos Amadores de Évora que ontem concretizou em Estremoz, ao primeiro intento, a quarta pega da tarde ao exigente toiro da ganadaria Ascensão Vaz, sofreu fractura da tíbia e também uma fissura no perónio e está internado no Hospital de Évora, onde vai ser operado.
"Está estável e bem disposto, que é o mais importante", informa-nos o cabo João Pedro Oliveira.
Depois de concretizada a pega, o grupo solicitou a presença na arena de outros elementos para ajudarem a retirar Rui Bento da cara do toiro, por este se queixar da lesão que sofrera, havendo a registar a pronta entrada em praça do conceituado médico Dr. António Peças para prestar apoio ao forcado acidentado, como o documentam as fotos que em baixo publicamos. Já na trincheira, Rui Bento foi observado pelo Dr. Peças e transportado de maca pelos Bombeiros Voluntários de Estremoz para a enfermaria, onde recebeu os primeiro cuidados, sendo de imediato transferido para o Hospital de Évora.
Por ironia do destino, Rui Bento reaparecia ontem em Estremoz depois de uma grave colhida que sofreu a 15 de Agosto do ano passada na praça de Reguengos de Monsaraz quando pegou um toiro da ganadaria Branco Núncio - que lhe provocou uma lesão no fígado e o obrigou a estar internado no hospital.
O cabo João Pedro Oliveira enalteceu ao "Farpas" "a demonstração da valentia do Rui, que ontem mesmo me pediu para voltar a pegar", bem como "a demonstração dos valores claros do que é ser Forcado Amador e Forcado do Grupo de Évora".
Ao Rui Bento, desejos de que a intervenção cirúrgica corra bem e que volte a recuperar rapidamente para cumprir o seu desejo de em breve estar de novo em praça.
Fotos M. Alvarenga