domingo, 31 de agosto de 2025

Assim sendo, Lisboa não corre perigo: Roca Rey reaparece na 3ª feira em Palencia

Depois de dias de angústia e incerteza - ao que sabemos, sem um plano b definitivo para a hipótese de ter mesmo que haver substituição - os aficionados lusitanos e, sobretudo, os gestores da praça do Campo Pequeno, respiram agora finalmente de alívio: o site espanhol "Cultoro" anuncia que Roca Rey vai reaparecer na próxima terça-feira 2 de Setembro em Palencia, depois da lesão num pé sofrida no passado dia 21 de Agosto em Bilbao.

O toureiro peruano intensificou durante estes dias a sua recuperação com dupla e mesmo tripla sessão de fisioterapia (foto de baixo) e acompanhamento médico sob a supervisão de José António Salas, do Centro Médico Salas Lluch. O especialista confirmou, adianta o referido site, que Roca Rey apresentava uma lesão que afectava parcialmente o tendão de Aquiles, assim como uma inflamação e derrame em dois ossos do tornozelo.

Graças a este esforço e rigoroso processo de reabilitação, Roca Rey tomou a decisão de reaparecer na terça-feira em Palencia, cumprindo assim o compromisso adquirido com a sua aficion num cartel composto por Alejandro Talavante e Tomás Rufo, com toiros de Juan Manuel Criado.

Assim sendo, à partida, não está em perigo a sua presença em Lisboa na próxima sexta-feira.

A lotação está esgotada, já não há disponibilidade de compra de bilhetes na Ticketline e, ao que sabemos, a empresa tem sido bombardeada com telefonemas de aficionados que se atrasaram e agora não têm bilhete. 

O levantamento das reservas tem que se feito até à próxima terça-feira, dia 2 de Setembro, só depois se podendo apurar se restam ainda alguns bilhetes (reservados e não levantados), que possam satisfazer as necessidades de quem se atrasou a comprá-los.

Depois da trágica morte do malogrado forcado Manuel Trindade na última corrida em Lisboa e do aproveitamento inacreditável que isso teve por parte dos anti-taurinos, a hora é de união e de estarmos todos ao lado uns dos outros - enchendo as praças nas próximas corridas!

Fotos M. Alvarenga e "Cultoro"