Morante de la Puebla e o seu apoderado Pedro Marques (que hoje regressaram de Paris, onde entraram no novo ano) voltam a ser os organizadores dos festejos taurinos (duas novilhadas) e dos tradicionais encierros das Festas em Honra de San Sebastián, no final deste mês de Janeiro em La Puebla del Rio (Sevilha).
Segundo avança o jornalista local Jesús Bayort, uma vez abertas as propostas, tudo aponta para que seja Morante, um ano mais, o organizador dos festejos. À semelhança do que aconteceu em 2025, o triunfador das novilhadas (que serão duas) terá como prémio a participação num festejo na Real Maestranza de Sevilha.
Estão projectadas duas novilhadas em La Puebla del Rio nos dias 24 e 25 de Janeiro, uma das quais será um concurso de ganadarias, estando a anunciadas divisas de grande relevo como as de Garcigrande, Victoriano del Rio, Alcurrucén, Hermanos García Jiménez ou Fermín Bohórquez, entre outras.
Quanto aos jovens novilheiros que actuarão figuram os nomes de Armando Rojo, Júlio Aparício, Ignácio Garibay, "Realito", "El Exquisito", Jaime Padilla e o português João Fernandes, vencedor do Troféu "Orelha de Ouro" no ano passado na Nazaré.
Foto M. Alvarenga/Arquivo

