sábado, 20 de junho de 2009

Livro de João Patinhas reeditado em Santarém e de novo à venda em Évora


Reeditado em Santarém por iniciativa da Câmara Municipal presidida por Moita Flores e oferecido no passado dia 10 a todos os membros do Corpo Diplomático e entidades governamentais portuguesas que tomaram parte nas comemorações do Dia de Portugal, o livro "João Patinhas - Um Forcado" estará a partir da próxima semana de novo à venda na cidade de Évora, na Livraria Salesiana (Largo Luis de Camões, 6/9, telef. 266 704 570), onde esgotou em poucos dias aquando do seu lançamento em Dezembro do ano passado.
Da autoria de Manuel Peralta Godinho e Cunha, profusamente ilustrado com inúmeras fotos e enriquecido com importantes depoimentos sobre o cabo-fundador dos Forcados Amadores de Évora, este livro - obrigatório na bibliografia de qualquer aficionado que se preze - a obra relata a vida e a gloriosa carreira de forcado daquele que é uma das principais referências da nobre arte de pegar toiros.
Na foto, João Nunes Patinhas com seu filho Bernardo, actual cabo dos Forcados de Évora, grupo que no próximo dia 29 se encerrará na Arena D'Évora com seis toiros da ganadaria Murteira Grave.

Foto M. Alvarenga